Pois bem, como prometido, eis outra sinfonia de Rachmaninoff, desta vez a de nº2. Entre as 3, por enquanto é minha favorita. Seu adagio é belíssimo, suave, sem muitas pirotecnias, e Lorin Maazel segura bem as pontas, não caindo nas armadilhas açucaradas que ela pode ter em alguns momentos. Interpretação segura, com uma orquestra que dispensa comentários. Espero que apreciem, como eu apreciei…
Symphony no.2 in E minor op.27
1. Largo – Allegro moderato
2. Allegro molto
3. Adagio
4. Allegro vivace
Berliner Philarmoniker
Lorin Maazel – Director
Esperei, prá ouvir o adágio, por uns 20 anos. Vi pela 1ª vez com a Sinfonica de S.Paulo, regida por Eleazar de Carvalho e depois disso nunca mais, até conseguir comprar em um sebo, um vinil, todo arranhado, que mais me deixava irritado, com suas falhas, do que saciado de tão bela obra. Obrigado por postar, por proporcionar um prazer tão grande e raro.
A segunda sinfônia de Sergei Rachmaninov, é umas de suas belíssimas obras, é vale a pena conferir. Parabéns ao Blog! Abraços.
O link está com erro, não teria como repostá-lo??Por favor??
Vai demorar Joaquim, pois eu teria de localizar estes cds, perdidos no meio da confusão de meu escritório em reformas. É mais rápido e prático se você pegar daqui:
http://avaxhome.ws/music/classical/rachmaninov_maazel_1996.html
Muito obrigado por postar este link!!Gostei bastante da interpretação do Maazel!!
Sugestão Shostacovsky 5 e 6
O link não está funcionando! 🙁