The Guardian sentenciou: “Absolutamente de primeira linha… entre as performances mais frescas e lindamente tocadas que você pode encontrar em qualquer lugar, maravilhosamente gravadas.” Este é o disco mais leve dos cinco das Sinfonias de Mozart com Wordsworth. Ele destaca as virtudes de sua abordagem. As articulações superprecisas e despojadas, embora estimulantes nas sinfonias maiores, ficariam arrogantes com peças lúdicas como a Sinfonia nº 27. uma qualidade de Wordsworth reside em sua disposição de deixar a música respirar. O movimento de abertura da Nº 33 é lento o suficiente para exibir o gracioso senso da obra: nada melancólico, mas majestoso (isso vale também para o fantástico primeiro movimento adagio-come-allegro da Nº 36). Os movimentos lentos têm a alegria suave e pensativa da famosa pintura de uma jovem e seu livro de Fragonard. E os alegres movimentos finais giram em alegria. A combinação de instrumentos modernos e a presença de câmara da Capella Istropolitana ajudam muito a tornar esta música perfeita.
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791): Sinfonias Nº 36 “Linz”, 33 & 27 (Capella Istropoltana / Wordsworth)
Symphony No.36 in C Major ‘Linz’, K. 425
1 Adagio. Allegro Spiritoso 10:42
2 Poco Adagio 6:55
3 Menuetto 3:34
4 Presto 8:07
Symphony No.33 in B Flat Major, K. 319
5 Allegro Assai 7:55
6 Andante Moderato 4:32
7 Minuetto 2:54
8 Finale. Allegro Assai 4:49
Symphony No.27 in G Major, K. 199/K. 161b
9 Allegro 4:43
10 Andante Grazioso 5:48
11 Presto 4:47
Capella Istropolitana
Barry Wordsworth
PQP