Coro de Cámara Exaudi de la Habana
con solistas de Perú y Bolivia
Maestrina María Felicia Pérez
Uma excelente coleção musical que se recuperou para a história da música em que os acordes barrocos produziram e tocaram na América. A perfeição musical de cada uma das peças gravadas e entre as quais se destaca o hino processional Quechua, junta-se à valiosa documentação “arqueológica” feita sob os auspícios da UNESCO. Esta jóia de registro não pode ser excluída pelos amantes da música clássica. E para quem não conheceu a produção musical da época da colônia espanhola, será uma surpresa porque seus acordes saem dos cânones sonoros com os quais se identifica a história da música na América Latina. O coro cubano Exaudi de Havana reafirma seu prestígio de excelência ao interpretar este magnífico trabalho. (ex-internet)
El Gran Barroco del Peru
Fr. Juan Pérez de Bocanegra (Cusco, ca. 1610)
01. Hanq Pachaq (Himno procesional en quechua)
Roque Ceruti (Milan, ca. 1685 – Lima, 1760)
02. Al campo sale Maria (Villancico de Batalla “A la Purissima Concepción” a coros
Anónimo (2e. mitad del s. XVII)
03. Nisi Dominus (Salmo 126 a tres, con continuo)
Anónimo (princípios del s. XVIII)
04. Nisi Dominus (Salmo 126 a tres, con violines y bajos)
Anónimo (Cusco, s. XVII)
05. Queditito quedo (Villancico para los matines de Santa Clara)
Anónimo (Cusco, año 1723)
06. Laetatus sum (Salmo 121 a mi M e. Sta. Cathalina de Siena)
Anónimo (Año 1752, Arequipa o Cusco)
07. Vaya de música, Orfeos (Villancico a 8, a doble coro, dedicado a la Gloriosa Sta. Bárbara)
Anónimo (fin del s. XVII-princípios del s. XVIII)
08. Hoy Cielo y Tierra compiten (Duo a San Pedro Nolasco, con violines)
Anónimo (Cusco, 2e. mitad del Abad. s. XVII)
09. El más Augusto campeón (Batalla a cuatro coros, a N Padre S. Antonio)
El Gran Barroco del Peru – 1999
Coro de Cámara Exaudi de la Habana con solistas de Perú y Bolivia
Maestrina María Felicia Pérez
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 128 KBPS | 54,8 MB
powered by iTunes 12.8.0 | 1 h 05 min
Boa audição!
Avicenna