Não foi com Bach que Anne Sofie von Otter fez suas primeiras aparições solo, mas ela tinha grande vivência com o compositor por ter participado, quando jovem, do Coro Bach de Estocolmo. “O maestro do Coro Bach naquela época era muito dinâmico e entusiasmado por Bach. Em seguida, surgiu Nikolaus Harnoncourt para nos conduzir nos motetos de Bach e também foi uma experiência maravilhosa. Foi um momento emocionante para jovens como eu, que já se reuniam em torno do toca-discos para escutar suas novas gravações de Monteverdi, Bach e Mozart. Harnoncourt realmente foi a minha principal influência de Bach.”
“Depois de alguns anos, voltei a cantar bastante Bach, até participando de gravações com John Elliot Gardiner”, acrescenta, “mas depois eu coloquei de propósito sua música de lado, porque havia muito a explorar, principalmente na ópera. Portanto, este disco não chega a ser uma surpresa. Eu ouvi todas as Cantatas, Oratórios e Paixões e anotava aquilo que achava mais adequado à minha voz. Foi maravilhoso descobrir novas árias, mas ao invés de apenas solos vocais, decidi dividi-lo com movimentos puramente instrumentais. Quando o Concerto Copenhague apareceu no horizonte, comecei também a me aconselhar com Lars Ulrik, que acrescentou novas ideias”.
J. S. Bach (1685-1750): Árias com Anne Sofie von Otter
01 “Widerstehe Doch Der Sünde” (Cantata BWV 54) 6:17
02 “Schläfert Aller Sorgenkummer” (Cantata BWV 197) 7:54
03 “Wenn Des Kreuzes Bitterkeiten” (Cantata BWV 99) 2:50
04 “Erbarme Dich, Mein Gott” (St. Matthew Passion) 6:17
05 “Kommt, Ihr Angefocht’nen Sünder” (Cantata BWV 30) 4:12
06 Sinfonia (Cantata BWV 35) 5:17
07 “Nichts Kann Mich Erretten” (Cantata BWV 74) 5:30
08 Sinfonia (Cantata BWV 12) 2:19
09 Agnus Dei (Mass In B Minor) 5:33
10 “Et Misericordia” (Magnificat) 3:28
11 “O Ewigkeit, Du Donnerwort” (Cantata BWV 60) 4:05
12 “Sei Lob Und Ehr Dem Höchsten Gut” (Cantata BWV 117) 3:20
Anne Sofie von Otter, mezzo-soprano
Baroque Concerto Copenhagen
Lars Ulrik Mortensen
PQP
Interessante, eu tinha pensado em postar esse cd, mas acho que acabei esquecendo.
Grato, muito grato. Vou aproveitar este belíssimo CD para agradecer pelo trabalho que vocês vêm fazendo este tempo todo. Tenho baixado muitos por aqui e comentado pouco, mas é mesmo pela falta de assunto e até uma certa dificuldade para expressar opinião sobre música além do bravo, belíssimo e bis, muitas dessas exclamações merecidas pelo excelente trabalho de todos do PQP Bach.
Meus caros, grato pela postagem.
Ouvirei com calma este disco.
Talvez seja meu disco de natal.
Estava louco pra encontrar erberme dich, mein gott, ouvi várias interpretações e foi a única voz nessa Ária que me tocou,parece uma voz suave, aveludada, celeste,além de ter achado melhor do que “rivotril”, enfim…sem comentários, talvez seja afinidade e a tal percepção espiritual que cada um de nós temos com a interpretação da escolha de cada um…PQP, tu és um ilumidado por nos apresentar obras como esta dentre outras, diria que com interpretações celetias. ” Por mais que eu falasse a lingua dos anjos, sem amor nada serei” e A. Sofie, parece ter interpretado tal obra com muito amor…Deus salve PQP e as vozes desses anjos na Terra!!!
Abraços, beijos,paz, prosperidade, saúde, amor todos, Feliz Natal e um Feliz ano Novo a todos!!!
Many thanks by so many inspirational moments.
Cheers from Mexicali, Baja California, Mexico
Olá PQP, tentei baixar mas o link está inválido.
Obrigada por disponibilizares toda esta música maravilhosa
muito bom! que tal para o natal a postagem da vivaldi edition da phillips, com todos os volumes, do opus 1 ao 12, com gente do calibre de salvatore accardo, teresa garatti e pina carminelli, sem esquecer de heinz holliger, felix ayo e, claro severino gazzarolli.
Não! Muito antiquado!