Franz Joseph Haydn (1732-1809) – Divertimenti a otto voci

180px EsterhazybarytonUm excelente Haydn na postagem anterior, este nem tanto. Uma amiga me visitou e me emprestou este estranho CD. Baryton é um estranho instrumento de cordas que havia na corte dos Esterhazy, onde Haydn trabalhava. Tem mais ou menos o tamanho de um violoncelo e parece que é complicadíssimo de tocar. Talvez tão complicado que Haydn escreveu música fácil demais para ele. Você não precisa fugir deste de ouvi-lo, mas saiba que o CD vale apenas pela curiosidade. É música simples, agradável; mas que não garantiria a imortalidade que Haydn possui por seus altos méritos.

P.Q.P. Bach.

Divertimento a 8, for baryton, 2 violins, viola, cello, bass & 2 horns in D major, H. 10/2
1 Allegro Moderato
2 Allegro
3 Allegro: Theme and variations

Divertimento a 8, for baryton, 2 violins, viola, cello, bass & 2 horns in A major, H. 10/6
4 Moderato
5 Adagio
6 Finale: Allegro

Divertimento a 8, for baryton, 2 violins, viola, cello, bass & 2 horns in D major, H. 10/1
7 Allegro
8 Moderato
9 Presto Rondo

Divertimento a 8, for baryton, 2 violins, viola, cello, bass & 2 horns in G major, H. 10/4
10 Moderato: Theme and variations
11 Adagio
12 Tempo di menuetto

Ricercar Consort

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

7 comments / Add your comment below

  1. Saudações! Vocês têm obras do período Medieval ou da Antiguidade? Estou fazendo um estudo das variações das formas musicais ao longo do tempo, e tenho poucas obras dos períodos mencionados.Grato pela atenção.

  2. Apesar de estarem longe do melhor que Haydn escreveu, ainda sim, estas pequenas pérolas, são mais divertidas e interessantes que uma roda de chôro ou qualquer coisa de MPB.

  3. Já participei de roda de choro, com uma boa cerveja e amigos. É divertido. No entanto, as brincadeiras musicais de Haydn entretêm mais. Infelizmente os amigos não pensam assim.

  4. Gosto de mulher!… mulata, ruiva, negra, loura, morena, oriental… Gosto de choro e de Haydn, de cerveja, de whisky e de champagne, de pastel de feira, salmão grelhado e caviar, dependendo do momento! Fora as saudáveis discussões e as preferencias de cada um, a boa música é o que interessa e aqui temos aos montes!Mais Wagner, se não for pedir demais!Edson.

Deixe um comentário