Atendendo à uma solicitação de nossa querida Clara Schumann, estou postando aqui um CD que ela pede faz já algum tempo. A relação de todos nós, mais velhos, com esta gravação é intensa desde os tempos do LP. O que mais chama a atenção — além da extrema musicalidade de Karajan e de sua orquestra — é a precocidade dos solistas, e ao mesmo tempo a maturidade com que eles tocam. Até parece gente grande. e puxando um pouco para o lado do ufanismo verde-amarelo, dá orgulho de ver o pernambucano Antônio Meneses tocando ao lado de Karajan e da divina — ainda adolescente — Anne-Sophie Mutter.
Johannes Brahms (1833-1897): Concerto para Violino, Op. 77 , Concerto Duplo para Violino e Violoncelo, Op. 102
Johannes Brahms (1833-1897) – Violin Concerto in D Minor, op. 77
1 – Allegro non troppo
2 – Adagio
3 – Allegro giocoso, ma non troppo vivace – Poco pio presto
Cadenzas – Joseph Joachin
Johannes Brahms (1833-1897) – Double Concerto for Violin, Violoncelo e Orchestra, in A Minor, op. 102
1 – Allegro
2 – Andante
3 – Vivace non troppo
Anne-Sophie Mutter – Violin
Antonio Meneses – Violoncello
Berliner Philarmoniker
Herbert von Karajan – Direktor
FDP
Olá. Aqui tem alguma obra de Isaac Albeniz? Se não tiver, seria uma boa sugestão?Obrigado.
FDP Bach, meu irmão,Mil beijos em jeito de agradecimento!!!A sua,Clara Schumann
Meneses > Yo-Yo Ma
Exato. Meneses > Yo-Yo Ma.
Tive a oportunidade de assistir a uma apresentação do Meneses a muitos anos atrás, em São Paulo. Tocou o Concerto de Dvorak. Já era bem conhecido e admirado, tanto que o Teatro Municipal estava lotado. Tocou divinamente, e no final esbanjou simpatia, bisando algumas suítes bachianas para cello. Creio também que por essa época ele estava assumindo o seu lugar no Beaux Arts Trio, um dos melhores e mais antigos conjuntos de câmera que existe. Que moral, hem? A seu dispor, FDP BachP.S. – Concordo também com o Antonio Meneses > Yo-Yo Ma.
Daniel, Infelizmente nada possuo de Albéniz, talvez nosso irmão PQP, ou nossa ilustríssima Clara Schumann possuam. FDP Bach.
Deste Cd eu tinha o Concerto Duplo, e acreditava que era só esta obra presente no mesmo. Mas não é que tem o PODEROSO Concerto p/ violino e orchestra?? Baixando sem pensar duas vezes.
Albeniz / Albinoni. Tenho alguma coisa, mas posto depois. Temos outras diversões antes.PQP Bach.
Também baixei, mas os arquivos vieram corrompidos. Alguém poderia me dizer por que isso acontece, e como corrigi-lo.
Obrigado por todas estas pérolas da música que têm posto aqui. E continuem com o blog que é um maravilha!Será que podiam postar alguma coisa de César Franck? Tipo obras para órgão ou a sinfonia em ré menor?
Boa noite, parabenizo pela qualidade das obras do grande Brahms, o Requiem Alemão (Eins deutsches requiem) é uma obra fabulosa.
Abraços
Oi sou muito grato pelo trabalho que vocês realizam na divulgação da música erudita. Tenho um pedido, não sei se este é o espaço próprio para isto, mas se vocês puderam revalidar o link deste disco do Antonio Meneses ficaria muito feliz.
Obrigado.
Tenho este disco em FLAC para quem preferir:
https://rabanetecomquiabo.blogspot.com/2018/05/brahms-violin-concert-double-concerto.html?view=magazine
E tem alguma coisa de Albéniz também:
https://rabanetecomquiabo.blogspot.com/2018/07/albeniz-iberia-navarra-suite-espanhola.html?view=magazine
Essa é a versão do concerto op. 77 usada na trilha sonora do filme Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson. https://www.imdb.com/title/tt0469494/soundtrack?ref_=tt_trv_snd