Johannes Brahms (1833-1897): Obra Completa para Violino e Piano

Amanhã, exatamente às 8h14, o Carlinus publicará outro Brahms. Sim, obedecendo ao rigoroso planejamento do blog capitaneado por este que vos escreve, ele deixou agendado para este horário. Pois tudo aqui segue uma lógica implacável, todas as nossas ações são planeadas nos mínimos detalhes. Por exemplo, sabemos que os amantes de Brahms acordam entre às 8h15 e às 9h13 da manhã de domingo e que logo vão a seus computadores a fim de responder seus e-mails e procurarem postagens de seus autores preferidos.

Já eu, que funciono em outra faixa, programei meu Brahms para às 18h07 com a finalidade de iludi-los. Acho que eles apenas me descobrirão após verem a postagem do Carlinus e ficarão surpresos e felizes, sabendo que terão de baixar os dois arquivos, sendo um melhor do que o outro.

Pois eu me garanto por aqui. A versão de Steinbacher e Kulek para as IRRETOCÁVEIS e PERFEITAS Sonatas de Brahms é digna dos melhores elogios. Steinbacher é uma dessas mocinhas bonitinhas que agora fazem sucesso na música erudita, mas não posso fazer nada: as feias que nos perdoem, mas belez… Não, é que a Arabella tem um toque muito sutil, sonoro, eufônico, sexy. Boa demais, sabem? Já o Kulek, olha, o Kulek é bão demais!

(Por falar em sexo, se há um compositor consensual, além de J.S. Bach, aqui no PQP, é Brahms. Com ênfase no trio que segue: Carlinus é apaixonado, mas eu, PQP, e FDP somos devotos de primeira hora. Aliás, já disse e repito: meus 3 compositores preferidos são Bach, Brahms, Beethoven e Bartók).

Por isso, pela segunda vez no mesmo dia, somos obrigados a utilizar nosso exclusivo selo de qualidade: IM-PER-DÍ-VEL !!!!

Johannes Brahms (1833-1897)

Violin Sonata No. 1 in G major, Op. 78
1)I. Vivace ma non troppo [11:04]
2)II. Adagio [8:55]
3)III. Allegro molto moderato [9:22]

Violin Sonata No. 2 in A major, Op. 100
4)I. Allegro amabile [8:26]
5)II. Andante tranquillo – Vivace [7:32]
6)III. Allegro grazioso (quasi andante) [5:43]

Violin Sonata No. 3 in D minor, Op. 108
7)I. Allegro [8:11]
8)II. Adagio [4:53]
9)III. Un poco presto e con sentimento [3:05]
10)IV. Presto agitato [5:54]

Violin Sonata in A minor, “F-A-E”: III. Scherzo in C minor, WoO 2
11) Allegro
12) Trio – Più moderato – In tempo ma marcato [5:50]

Arabella Steinbacher, violin
Robert Kulek, piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (RapidShare)

Apoie os bons artistas, compre suas músicas.
Apesar de raramente respondidos, os comentários dos leitores e ouvintes são apreciadíssimos. São nosso combustível.
Comente a postagem!

PQP

12 comments / Add your comment below

  1. Isso que digamos ser um verdadeiro requinte músical, que nós designa com agrado e elegância.
    PQP, tu escolheu Quatro de seus compositores preferidos, e não apenas os famosos 3 B’s, assim reconhecidos como “Bach, o Pai , Beethoven, o Filho , e Brahms, o Espírito Santo de música”.

    Saudações!

  2. pelo que vejo,

    algum de meus poucos comentários deve ter ofendido o bonsenso ‘estético’ de muitos. e já que a covardia não me rende explicações para que eu possa rever minhas falas, é preferível a retirada e silêncio. sociabilidade virtual-falsa é tão mascarada quanto a quotidiana…

    entonces, mis ‘a-migos’, adiós!

Deixe uma resposta