Richard Strauss (1864-1949) – Symphony in F minor, Sechs Lieder

Essa Sinfonia em F menor, na verdade, sua 2ª Sinfonia, me era desconhecida até ter acesso a este CD, e fiquei surpreso com sua beleza. Richard Strauss escreveu esta sinfonia quando tinha pouco mais de 20 anos, e ela já traz alguns elementos que mostram as influências wagnerianas e brahmsianas. Esta sinfonia impressionou gente do porte de Hans von Bülow, que contratou o jovem Richard para ser seu assistente e deu-lhe a incumbência de reger a própria sinfonia em sua estréia. Maiores detalhes sobre a obra podem ser lidos no encarte que acompanha esta edição.

Hoje é domingo e pretendo aproveitá-lo, sabendo que não ficarei como um doido tendo de preparar aula. O sol brilha lá fora, bate uma leve brisa prenunciando o outono que se aproxima, e ouço um CD magnífico de Vivaldi que pretendo postar por aqui logo, logo.

P.S. – O cd que estou postando não é este que estou mostrando aí ao lado, pois a gravação do Romance para violoncelo já foi postado anteriormente. Infelizmente este cd não consta no acervo da Amazon.

Richard Strauss (1864-1949) –  Symphony in F minor, Sechs Lieder

01 – Symphony in F minor. I – Allegro ma non troppo, un poco maestoso
02 – Symphony in F minor. II – Scherzo. Presto
03 – Symphony in F minor. III – Andante cantabile
04 – Symphony in F minor. IV – Finale. Allegro assai, molto appassionato
05 – Sechs Lieder. I – An die Nacht
06 – Sechs Lieder. II – Ich wollt ein Sträußlein binden
07 – Sechs Lieder. III – Säusle, liebe Myrthe
08 – Sechs Lieder. IV – Als mir dein Lied erklang
09 – Sechs Lieder. V – Amor
10 – Sechs Lieder. VI – Lied der Frauen

Eilenn Hulse – Soprano
Royal Scottish National Orchestra
Neeme Järvi – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDP Bach

8 comments / Add your comment below

  1. Falsário, sempre é um prazer encontrá-lo por aqui. Claro que conhecemos, e muito bem. A Salomé que sempre me vem em mente é a Birgitt Nilsson, para mim imbatível no papel. Creio até que voce andou postando-a no seu blog.

Deixe uma resposta