Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791): The Piano Trios (Beaux Arts Trio)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Diretamente do acervo de nosso amigo Helio Tavares, eis que finalmente consigo os Trios de Mozart, na interpretação sempre correta e sensível do Beaux Arts Trio. Era um sonho de consumo antigo, que se realizou, com a gentileza de Hélio em disponibilizar de seu acervo. E que acervo… neste mesmo lote, eis que também consigo os trios de Beethoven… é emoção demais para o coração do pobre FDP. Mas esses Beethoven vão esperar um pouco… E para aqueles que diziam que havia pouco Mozart no blog, eis que senti-me sensibilizado com as solicitações, e resolvi abrir meu acervo particular do mestre de Salzburg. Minhas próximas postagens serão mozartianas.

A interpretação está a cargo do Beaux Arts Trio (alguém já deve estar se perguntando por que diabos que os irmãos PQP e FDP têm tanta predileção por este trio? Ouçam e procurem as respostas na qualidade destas interpretações). Quem tocou junto por tantas décadas deve ter algo a acrescentar, não acham?

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791): The Piano Trios (Beaux Arts Trio)

Trio In B Flat, K. 254 – B-dur – En Si Bémol (Divertimento)
1-1 1. Allegro Assai 6:23
1-2 2. Adagio 7:22
1-3 3. Rondeau (Tempo Di Minuetto) 6:47

Trio In G, K. 496 – G-dur – En Sol
1-4 1. Allegro 8:29
1-5 2. Andante 7:54
1-6 3. Allegretto (Thema Mit Variationen) 10:39

Trio In B Flat, K. 502 – B-dur – En Si Bémol
2-1 1. Allegro 8:08
2-2 2. Larghetto 9:11
2-3 3. Allegretto 6:00

Trio In E, K. 542 – E-dur – En Mi
2-4 1. Allegro 7:24
2-5 2. Andante Grazioso 4:55
2-6 3. Allegro 6:47

Trio In C, K. 548 – C-dur – En Ut
3-1 1. Allegro 7:27
3-2 2. Andante Cantabile 9:38
3-3 3. Allegro 4:14

Trio In G, K. 564 – G-dur – En Sol
3-4 1. Allegro 5:14
3-5 2. Andante (Thema Mit Variationen) 7:10
3-6 3. Allegretto 4:47

Trio In D Minor, K. 442 – D-moll – En Ré
Arranged By [Completed By] – Karl Marguerre, Abbé Stadler*
3-7 1. Allegro in D Minor – D-moll – En Ré 5:19
3-8 2. Tempo Di Minuetto In G- G-dur – En Sol 6:01
3-9 3. Allegro In D – D-dur – En Ré 5:07

Piano: Menahem Pressler
Violin: Isidore Cohen
Cello: Bernard Greenhouse

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A clássica formação está neste CD.18

PQP

11 comments / Add your comment below

  1. Parabéns pelo esplêndido blog! o mais acessado por minha pessoa e, creio eu, por muitos outros amantes da boa musica.Gostaria de saber se voces conseguiriam postar duas obras que muito estimo do nosso grande Villa-Lobos, o Canto do cisne negro e o Sexteto Místico.Obrigado.Giancarlo Cappeletti.

  2. Com liceça, PQP e FDP, posso falar com vocês?Rapazes, tenho um CD de Zelenka. É o único disco que tenho dele e que música! Será que vocês arranjam algo mais desse extraordinário contemporãneo de Bach?Não há pressa, mas fala com Peter, com Franz(?), com Clara, eles têm com certeza.Magaly.

  3. P.Q.P., F.D.P., Clara,Esses trios de Mozart são simplesmente lindos! Uma preciosidade… Obrigado por mais esse presente: delicados, divinamente interpretados, alimento para o coração e a mente.Agora, perdoem minha ignorância: quem foi Zelenka?Rameau

  4. Ante todo quero agradecer muito ao Sr. Helio Tavares por tão generoso é amável gesto de ter proporcionado seus discos de The Beaux Arts Trio. Também gostaria pedir ao Sr. Tavares, por favor me permita perguntar-lhe se tem o disco que este ensamble gravou de os Cuartetos para Piano y Cuerdas de Mozart (Cuarteto No.1 para Piano y Cuerdas en Sol menor, K.478 y Cuarteto No.2 para Piano y Cuerdas en Mi bemol mayor, K.493), pois a particularidade de esta gravação que eu creio é importante destacar, é que conta com a participação muito especial de Bruno Giuranna.

    Sr. P.Q.P, ainda que você já tem um post de estes Cuartetos mas interpretados por outra agrupação, se o Sr. Tavares tivesse o disco ao que me refero e quiser compartirlo, ¿você poderia fazer uma exceção e publicarlo? Seria muito grato poder desfrutar esta gravação.

    Agradecida novamente por estabela música. Saudações cordiais,

    Nina

  5. ¡Los tríos con piano de Mozart! Obras que todo músico debe interpretar y que todo aficionado debe conocer. Gracias por la subida, esta versión , pese a sonar ya algo anticuada,e s imprescindible (¡im-per-dí-vel!) porque es histórica. Un abrazo desde Lima, Perú.

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