.: interlúdio :. Egberto Gismonti, Charlie Haden, Jan Garbarek: Mágico: Carta De Amor

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Em abril de 1981, o legendário produtor da ECM Manfred Eicher aproveitou uma turnê deste trio — que se autochamava pelo nome de Mágico –, para registrar um de seus concertos, no Amerika Haus, em Munique, na Alemanha. As gravações ficaram excelentes, mas o produtor alemão esperou três décadas para ver lançado o álbum duplo. Tudo porque Haden e Garbarek se desentenderam por motivo que nunca foi noticiado. Gismonti disse que já tinha esquecido do concerto gravado em 1981, quando recebeu, meses atrás, a notícia de que a ECM lançaria o disco. “Por atitudes como essa eu acho o Manfred tão competente e tão reto. Ele tinha uma joia como essa na mão, mas não lançou o disco enquanto o Haden e o Garbarek não voltaram a se entender.” Hoje, existe até a possibilidade do trio voltar a tocar junto.

Olha, o disco é um ABSURDO de bom. É um sublime tesouro que se reencontra. É melhor presente de pós-Natal que se possa imaginar.

Ouçam muito porque vale a pena.

Presente de nosso consultor. Aquele dos Piazzolla, lembram?

Egberto Gismonti, Charlie Haden, Jan Garbarek: Mágico — Carta De Amor

1. Carta de Amor 7:25
2. La Pasionaria 16:26
3. Cego Aderaldo 9:51
4. Folk Song 8:10
5. Don Quixote 8:25
6. Spor 14:01

1. Branquinho 7:37
2. All That Is Beautiful 15:35
3. Palhaço 9:12
4. Two Folk Songs 3:39
5. Carta de Amor, var. 7:35

Egberto Gismonti, violões e piano
Jan Garbarek, sax soprano
Charlie Haden, baixo

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Gismonti, Haden e Garbarek: um CD absurdamente bom, lançado somente após o reentendimento de Haden e Garbarek.

PQP

13 comments / Add your comment below

  1. Comprei este disco em VINIL em 82 numa pequena loja em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Era um vinil simples e o outro chamado FOLK SONGS, também vendido como disco simples. Foi ouvir e se apaixonar. Ao me deparar aqui com o álbum duplo, fiquei muito feliz, pois mesmo com muito atraso muita gente vai poder disfrutá-lo. Comprei também nesta mesma loja e nesta mesma época discos maravilhosos lançados pela ECM. Dentre eles discos de Jan Garabareck, Chic Corea, Pat Metheney, Haden, Rypdal e, ressalto aqui o álbum duplo de Keith Jarret Nude Ants. Que tal disponibilizar aqui estas maravilhas dos anos 80?

  2. O disco é muito bom, e lembra o “Magico”, gravado pelo mesmo trio em 1979 (lançado em 1980). Só não entendi uma coisa, baseado na afirmação “Hoje, existe até a possibilidade do trio voltar a tocar junto”, pois o Charlie Haden, excepcional contrabaixista de jazz, morreu em 2014… De qualquer forma, um excelente disco para começar 2018!

  3. Uma Pena Haden não estar mais entre nós, seus graves são uma das melhores coisas que já ouvi… e os outros dois são realmente mágicos. Imperdível!!!

Deixe um comentário