Em abril de 1981, o legendário produtor da ECM Manfred Eicher aproveitou uma turnê deste trio — que se autochamava pelo nome de Mágico –, para registrar um de seus concertos, no Amerika Haus, em Munique, na Alemanha. As gravações ficaram excelentes, mas o produtor alemão esperou três décadas para ver lançado o álbum duplo. Tudo porque Haden e Garbarek se desentenderam por motivo que nunca foi noticiado. Gismonti disse que já tinha esquecido do concerto gravado em 1981, quando recebeu, meses atrás, a notícia de que a ECM lançaria o disco. “Por atitudes como essa eu acho o Manfred tão competente e tão reto. Ele tinha uma joia como essa na mão, mas não lançou o disco enquanto o Haden e o Garbarek não voltaram a se entender.” Hoje, existe até a possibilidade do trio voltar a tocar junto.
Olha, o disco é um ABSURDO de bom. É um sublime tesouro que se reencontra. É melhor presente de pós-Natal que se possa imaginar.
Ouçam muito porque vale a pena.
Presente de nosso consultor. Aquele dos Piazzolla, lembram?
Egberto Gismonti, Charlie Haden, Jan Garbarek: Mágico — Carta De Amor
1. Carta de Amor 7:25
2. La Pasionaria 16:26
3. Cego Aderaldo 9:51
4. Folk Song 8:10
5. Don Quixote 8:25
6. Spor 14:01
1. Branquinho 7:37
2. All That Is Beautiful 15:35
3. Palhaço 9:12
4. Two Folk Songs 3:39
5. Carta de Amor, var. 7:35
Egberto Gismonti, violões e piano
Jan Garbarek, sax soprano
Charlie Haden, baixo

PQP
Com certeza esse disco deve ser muito bom.
trio pra la de bom.
se tiver o nome do Egberto pode ter certeza de que a coisa é boa.
Comprei este disco em VINIL em 82 numa pequena loja em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Era um vinil simples e o outro chamado FOLK SONGS, também vendido como disco simples. Foi ouvir e se apaixonar. Ao me deparar aqui com o álbum duplo, fiquei muito feliz, pois mesmo com muito atraso muita gente vai poder disfrutá-lo. Comprei também nesta mesma loja e nesta mesma época discos maravilhosos lançados pela ECM. Dentre eles discos de Jan Garabareck, Chic Corea, Pat Metheney, Haden, Rypdal e, ressalto aqui o álbum duplo de Keith Jarret Nude Ants. Que tal disponibilizar aqui estas maravilhas dos anos 80?
Realmente maravilhoso! Um presentaço para os pqpeanos…
Ouvi, não resisti e comprei na HDtracks. MAGNÍFICO disco. PQP fechando o ano com chave de ouro…
disco do caralho!
Estou ouvindo, a primeira de muitas vezes. Obrigadão!
O disco é muito bom, e lembra o “Magico”, gravado pelo mesmo trio em 1979 (lançado em 1980). Só não entendi uma coisa, baseado na afirmação “Hoje, existe até a possibilidade do trio voltar a tocar junto”, pois o Charlie Haden, excepcional contrabaixista de jazz, morreu em 2014… De qualquer forma, um excelente disco para começar 2018!
A postagem é originalmente de 2012.
Sorry, não sabia desse detalhe (seria interessante colocar a data da postagem original) !
sempre começo lendo o primeiro comentário para saber quando foi postado originalmente…
Uma Pena Haden não estar mais entre nós, seus graves são uma das melhores coisas que já ouvi… e os outros dois são realmente mágicos. Imperdível!!!