Johannes Brahms (1833-1897) – Piano Quartet no.1 in G minor op.25, Ballades op10 – Emil Gilels, Amadeus Quartet

31WF6CF5ARLDia destes nosso precário SAC  recebeu uma solicitação de postagem deste genial quarteto brahmsiano e repassou ao grupo. Respondi que tinha mas não sabia onde estava (quem acompanha o blog sabe que há anos prometo que vou organizar melhor meu acervo, mas tá difícil). Porque hoje é feriado, resolvi fuçar um antigo HD externo para procurar alguma coisa para postar quando, de repente, não mais que de repente, encontro a famigerada, antológica e histórica gravaçáo do Amadeus Quartet com o sensacional pianista Emil Gilels deste bendito Quarteto para Piano, op. 25. Então aí está. Só tem fera nessa gravação, repito, antológica e histórica. É daqueles discos que devem estar sempre acessíveis, para aqueles momentos de solidão. Brahms, como poucos outros compositores, soube expressar as angústias existenciais do ser humano.
Mas chega de conversa de botequim, e vamos ao que viemos, afinal tenho um dia inteiro de feriado para aproveitar.

01. Johannes Brahms – Piano Quartet no.1 in G minor op.25 I. Allegro
02. Johannes Brahms – Piano Quartet no.1 in G minor op.25 II. Allegro ma non troppo
03. Johannes Brahms – Piano Quartet no.1 in G minor op.25 III. andante con moto
04. Johannes Brahms – Piano Quartet no.1 in G minor op.25 IV. Rondo alla Zingarese Presto
05. Johannes Brahms – Ballades op10 1. Andante
06. Johannes Brahms – Ballades op10 2. Andante
07. Johannes Brahms – Ballades op10 3. Intermezzo. Allegro
08. Johannes Brahms – Ballades op10 4.Andante con moto

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

3 comments / Add your comment below

  1. caros srs. quase tive um treco quando vi essa maravilha!!!!! wunderbar!!!!!! großartig!!!!!! vielen dank dafür!!!!! só tem um problema: agora fiquei mal acostumado. pois bem ai vai outro pedido: AS CANÇÕES DE GRIEG COM A VON OTTER E O BENGT FORSBERG. SIMPLESMENTE UM VERDADEIRO TESOURO DA CANÇÃO E DO LIED. POR FAVOR REVALIDEM ESSA MARAVILHA!!!!!!! E HÁ TAMBEM OS CONCERTI GROSSI DE HAENDEL COM O MAGNIFICO KARL RICHTER, OS CONCERTOS PARA CRAVO DE BACH COM O PROPRIO, A ARTE DA FUGA COM KARL MUNCHINGER!!!!! O CONCERTO GROSSO ALEXANDER’S FEAST DE HAENDEL COM KARL RICHTER DE NOVO!!!! VOCES CONQUISTARAM MAIS QUE UM VISITANTE. UM VERDADEIRO ABITUEE. MUITO, MUITO OBRIGADO!!!!!!!

    1. Calma, Bernardo. Na medida do possível vamos atendendo os pedidos. Pode demorar um dia, um mês, um ano… ou até mesmo não ser atendido. Temos uma vida fora do blog, e ela, como para muitos, é corrida, agitada …

      1. claro, claro!!!!! entendo. é que ha tantas maravilhas, que o melomano incuravel fica louco… so uma coisa, ha dois posts que estao validados, mas mostram problemas, sao os de bartok com pierre boulez, o mandarim maravilhoso e o castelo de barba azul. seria possivel, corrigi-los? mais uma vez, grato!!!

Deixe um comentário