0 comments / Add your comment below

  1. Olha, PQP, eu pessoalmente me inseri entre os amigos da OSPA lá no Facebook, como você disse a todos, mas não sei no que é que isso pode funcionar, me desculpe a palavra.
    Agora, que a OSPA é uma boa orquestra, é; eu até diria uma orquestra de alto nível, pois já assisti um vídeo deles tocando, e a qualidade é tão boa – ou quase tão boa – quanto à da OSESP ou da OSB. Mas no Brasil a música erudita nunca vai pra frente. Fui a um concerto no começo do ano (da orquestra da minha cidade) onde o maestro falou com o público, ensinando quais são os naipes da orquestra e seus papéis. Ele disse que, conforme comentava com um amigo seu, se depois do Jornal Hoje passassem música erudita na televisão, mais pessoas gostariam de música erudita no Brasil hoje…

  2. Puxa, PQP, assim que eu fizer um Facebook eu colaboro, é que não me agrada muito essa tal de rede social, acho que eu é que sou meio anti-social…ou prezo minha privacidade. Já acho que cedi um pouco, tenho essa conta Gmail, que acho que quer me integrar a tudo, e que me desagrada. Mas as orquestras merecem um movimento, e não só essa, há outras abandonadas Brasil afora. Seria ótimo um movimento amplo, pela música erudita. A da Paraíba, em João Pessoa, já foi referencia de qualidade e hoje está quase fechando, eles dão mais importancia à música “sanfonica”(sem desmerecer as sanfonas), uma pena. De minha parte, depois que comecei a baixar músicas eruditas e conheci seu blog, mudei. Agora no meu carro só tem rádio de música clássica, não consigo ouvir outra coisa.

Deixe um comentário