G. F. Handel (1685-1759): Handel Arias (com Danielle de Niese)

O aparecimento de Danielle de Niese foi assombroso. Imaginem que ela estrou no Met com 19 anos… Em 2007, fez sua estreia com este disco que hoje disponibilizamos para vocês. Trata-se de um notável recital de árias de óperas de Handel, algumas familiares e outras relativamente obscuras. Sua forma espontânea dá-nos a fantasia de que está cantando apenas para seu próprio prazer. Faz as pirotecnias exigidas por Handel com leveza, bom humor e segurança, mas está também em casa na gravidade emocional dos lamentos Lascia Ch’io Pianga, de Rinaldo, e Piangerò la sorte mia, de Giulio Cesare. William Christie conduz maravilhosamente a Les Arts Florissants. Um disco espetacular.

IM-PER-DÍ-VEL !!!!

Handel — Handel Arias
1. Giulio Cesare / Act 3 – “Da tempeste il legno infranto” 6:16
2. Rinaldo / Act 2 – “Lascia ch’io pianga” 5:02
3. Alcina / Act 1 – Tornami a vagheggiar 4:32
4. Teseo, HWV 9 / Act 2 – Dolce riposo 3:51
5. Teseo, HWV 9 / Act 2 – Ira, sdegni…O stringerò nel sen 4:36
6. Apollo e Dafne (La terra è liberata) – Aria: “Felicissima quest’alma” 5:49
7. Ariodante HWV 33 / Act 2 – “Il mio crudel martoro” 11:11
8. Rinaldo / Act 2 – Vo’ far guerra 7:31
9. Amadigi di Gaula / Act 1 – Ah! Spietato! 5:33
10. Semele HWV 58 / Act 3 – Myself I shall adore 7:34
11. Giulio Cesare / Act 3 – “Piangerò la sorte mia” 6:20
12. Semele HWV 58 / Act 1 – Endless pleasure…
Danielle de Niese
Les Arts Florissants
Conducted by William Christie

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (RapidShare)
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (MegaUpload)

Apoie os bons artistas, compre suas músicas.
Apesar de raramente respondidos, os comentários dos leitores e ouvintes são apreciadíssimos. São nosso combustível.
Comente a postagem!

PQP

10 comments / Add your comment below

  1. A voz dessa menina é poderosa!!!! Gostei especialmente das árias “Lascia ch’io pianga” e “Il mio crudel martoro”. Poxa, fiquei emocionado com essa mulher, que voz!!! Ela só tem 19 anos? Vou procurar outros cds dela. Abraços, adorei mesmo!!!

  2. MUCHAS GRACIAS POR TU FENOMENAL TRABAJO, NOS ALEGRAS LA VIDA!!!!
    ME ENCANTA QUE SE PUEDA BAJAR TAMBIÉN POR MEGAUPLOAD!!!!!!!
    TE FELICITO GRANDEMENTE!!!!

  3. IM-PER-DÍ-VEL ???

    Eu diria totalmente dispensável… Todas essas árias já foram gravadas de forma realmente maravilhosa por Sandrine Piau, Rosemary Joshua, Kathleen Battle, Karina Gauvin, Joyce DiDonato, Magdalena Kozená, e tantas outras cantoras decentes.
    Essa fulana, no meu ponto de vista, é só mais uma “gostosinha” desafinada e medíocre, que consegue chamar a atenção da mídia e das gravadoras.
    Lastimável!

  4. Nai nai, Ian.
    Não é “gostosinha” (sic).
    É gostosa de verdade, o que cai muito bem para cantoras líricas.
    Fora isso (que não é pouco), tem bela voz, canta muito bem, com a espontaneidade e beleza dos jovens artistas.

    Pouco importa que um monte de vaca sagrada já tenha gravado o repertório. Estou ouvindo com prazer e concordando com nosso guru PQP: i-m-p-e-r-d-í-v-e-l. (pronuncia-se cada letra, claro).

    Acho que vou convidá-la para um estágio e dar-lhe o complemento que falta em sua educação artística.

    No ensejo: MEGAviva pela nova prateleira!

    FM

  5. Como ja disse aqui certa vez, não conheço muito de música erudita; estou aprendendo a conhecer com vocês, e muito.Conheço as obras mais populares de Händel, mas não a suas árias. Baixei esse CD pelo que me chamou a atenção a opinião do “tiozinho” aí e a resposta bem humorada do FM. Aposto que esse trabalho vai bater recordes de downloads somente pela polêmica criada.
    Então, meus agradecimentos ao “tiozinho”, que com sua clara burrice, me levou a me interessar por uma obra belíssima que de outra forma me passaria despercebida.

  6. Faço das palavras do Flávio as minhas. Além disso, alguém que precise esculachar “esganadamente” e de maneira chula uma bela cantora (e uma cantora bela), é porque não consegue sustentar a própria opinião com argumentos convincentes. Tanto é que a única justificativa dada pelo “ogro” para o cd ser ruim é que ele já foi gravado pelas “vacas sagradas” (demais Flávio!).

  7. Já que a gente está num ambiente, digamos, muito mais masculino, vou pedir licença para ser sexista. Ela é muito gostosa, e mais, a voz também é! Ser gostosa como cantora lírica é fundamental para alguns papeis. Ou da para imaginar uma Carmen que não seja gostosa? Pode até ser feia de cara mas tem que ser boa de ….digamos, voz (he he he). A moça tem talento e ponto final. O resto é discussão para revista de moda!

Deixe uma resposta