Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993) e Alberto Nepomuceno (1864-1920) – Sinfônica de Campinas

As duas obras deste CD estão disponíveis em outras gravações neste blog (a rigor, uma gravação de cada sinfonia), daí que não há o que acrescentar por hora: basta procurar os outros posts via tags.

Vale a pena, em particular, conferir como ficou a segunda sinfonia de Guarnieri na versão original (com a Osesp) e na revisada (a deste post) – o segundo movimento tem o dobro da duração na primeira edição.

Pra mim, trata-se da mais bela – e bem feita – sinfonia jamais escrita no Brasil.

***

Sinfônica de Campinas

Alberto Nepomuceno – Sinfonia em Sol Menor
01 Allegro (com entusiasmo)
02 Andante Quasi Adagio
03 Presto
04 Con Fuoco
Camargo Guarnieri – Sinfonia n° 2 “Uirapuru” (dedicada a Heitor Villa-Lobos)
05 Energico
06 Terno
07 Festivo

Orquestra Sinfônica de Campinas, regida por Benito Juarez

BAIXE AQUI

CVL

6 comments / Add your comment below

  1. P.Q.P. Bach,

    Porque não adiciona a Bitrate das mp3, no final de cada post?
    Quero baixar, mas fico com medo de vir 128kbps (coisa bastante comum, infelizmente, em blogs)

  2. P.Q.P,

    Essa é uma ótima gravação. Ouvi pouco tempo atrás, no fim do ano passado. A Sinfônica de Campinas era a melhor orquestra do Brasil na época.

    Talvez essa seja a melhor gravação da obra do Guarnieri, embora tivesse alguns problemas técnicos está parelha com a gravação da OSESP, embora Neschling tenha acelerado um pouco mais que Benito e consiguiu tirar mais som dos sopros.

    Abraços,

  3. Prezado PQP,
    Notei que voce nâo postou a capa da gravação. Como eu tenho esse CD, posso enviá-la para você adicionar ao post.Não sei como posso proceder pois. Se você quiser, pode mandar um email dizendo como faço. Seria uma forma modesta de retribuir seu trabalho fantástico.
    Um Abraço,
    Marcelo.

  4. Olá PQP, se possível, por favor reposte esse disco para nós!!! Posso até dar uma ideia: você podia pedir aos leitores que colaborassem reupando os discos na internet, e vc postava no site… tenho muitos discos aqui e poderia ajudar a recolocalos online! Grande abraço!

Deixe um comentário