.:interlúdio:. Sivuca Sinfônico

Aproveito que presenteei vocês no Natal com Sivuca para presenteá-los novamente com uma pérola discográfica do sanfoneiro paraibano.

Cinco das composições aqui são transcrições – para sanfona e orquestra – de obras de Sivuca, em parceria ou não, e de compositores diletos dele – o bandolinista pernambucano Luperce Miranda (neste caso não é Lupércio) e Paganini. Luiz Gonzaga motivou a composição das outras duas obras.

Como este CD é daqueles de que não há muito a dizer e, sim, a ouvir, desejo desde já um 2009 com muita música a todos nós.

***

Sivuca Sinfônico

01. Rapsódia Gonzaguiana (Sivuca, sobre temas de Luiz Gonzaga)
02. Aquariana (Sivuca)
03. João e Maria (Sivuca / Chico Buarque)
04. Feira de Mangaio (Sivuca / Glória Gadelha)
05. Quando me Lembro (Luperce Miranda)
06. Moto Perpétuo (Paganini)
07. Concerto Sinfônico para Asa Branca (Sivuca, sobre temas de Luiz Gonzaga)

Arranjos, transcrições e orquestrações (e solista, claro): Sivuca
Com a participação da Orquestra Sinfônica do Recife, regida por Osman Giuseppe Gióia

BAIXE AQUI

CVL

11 comments / Add your comment below

  1. É bem provável que esse comentarista JOSIAS sofra de algum problema mental, por isso pouparei meu teclado de alguma crítica contra ele. Podem baixar esse CD sem medo e sem preconceito. Eu me surpreendi. As músicas ganharam uma roupagem muito prazerosa. Muito boa esta postagem, CVL!

  2. Trata-se da Orquestra Sinfônica do Recife, e, por pior que esteja a parte da orquestra dessa gravação ela está melhor do que habtualmente a orquestra é.
    Ivan Ricardo, o cd é interessante sim, mas a orquestra está péssima. Ouça antes de ser dessa maneira ignorante!

  3. Agora não tenho mais dúvida. Vejamos: PRECONCEITO – “Trata-se da Orquestra Sinfônica do Recife”. CONTRADIÇÃO (com o que disse no comentário anterior) – “ela está melhor do que habitualmente a orquestra é”. INCOERÊNCIA – “o cd é interessante mas a orquestra está péssima”.

    JOSIAS, aprenda uma coisa nesta vida: antes de fazer algum comentário, sobre alguma coisa ou sobre alguém, verifique antes se ele pode ser útil para quem vai ler ou ouvir. Dizer, num comentário, neste blog excelente que é o PQP BACH, que “A orquestra, como sempre, horrível” é, no mínimo, falta de bom senso.

    Se você se sentiu magoado com o meu primeiro comentário, então receba minhas sinceras desculpas. Mas você ainda tem muito o que aprender. E lhe garanto uma coisa: eu também! Peço que não guarde qualquer desavença, afinal somos parte de uma família muito rara: a que ama música erudita. Abraço e feliz ano novo!

  4. Caro Josias e demais colegas,

    Que feio esse preconceito com a orquestra de nossa cidade, como todas as orquestra a OSR não é exceção por passar por problemas e nem sempre os concertos sao perfeitos, mas essa gravação esta de nivel internacional, A orquestra que vc chama de ” Horrivel” tem somente o melhor naipe de Metais e percussao do pais, os musicos nessa gravação realmente se empenharam em fazer o melhor e conseguiram, mesmo com caches ridiculos e um piso salario que so perde pra Paraiba , fizeram um trabalho de primeira ordem. Eu recomende e assino em baixo esse CD. Tenho conhecimento suficiente pra saber que o nivel da orquestra nessa gravação esta altissimo.

    James Strauss

    http://jamesstrauss.instantencore.com

  5. Fantástico seu site, parabéns. Não consegui fazer download de nenhum arquivo pelo rapidshare, todos os links estão desativados. Os álbuns com tag África, estão todos inativos também.
    Mais uma vez, parabéns e muito obrigado pelo acervo maravilhoso disponibilizado aqui.
    Fernando

    1. Fernando, te peço paciência. Temos mais de 3.300 postagens e, com problemas com os repositórios no Megaupload, Rapidshare e Mediafire, estamos mudando tudo para o Mega e o PQPShare.
      Se o arquivo estiver em um desses três (Megaupload, Rapidshare e Mediafire), nós ainda não repostamos. Tem alguns ainda que perdemos o arquivo…

Deixe uma resposta