.:interlúdio:.

Há algumas semanas atrás um leitor/ouvinte nosso pediu Claude Bolling. E imediatamente acendeu uma luzinha na cabeça de FDP Bach quando se lembrou das Suítes para Flauta e Piano Jazz Trio gravados por este grande pianista de jazz francês com ninguém mais ninguém menos que Jean-Pierre Rampal. Procurou incansavelmente em seu acervo, até que finalmente às localizou. E ao ouvi-las, novamente uma torrente de lembranças lhe veio à cabeça, dos tempos em que, entre os 17 e 20 anos, ouvia estes LPs incansavelmente, viajando através da imaginação pelas impressionantes composições de Bolling, com o sopro divino que emanava dos pulmões de Rampal. Até então não tinha ouvido nada parecido, uma fusão de estilos, um cross-over, um pianista de jazz, que já tinha tocado com todos os grandes mestres, como Oscar Peterson, ou até mesmo Duke Ellington, e um gênio da flauta, que até então nunca tinha se envolvido com jazz. O resultado, bem, o resultado é o que vocês irão ouvir. Considero estes dois cds duas pérolas da incrível capacidade técnica e artística destes dois músicos. Destaco três grandes momentos neste cd: a abertura, denominada “Baroque and Blue”, a magnífica “Sentimentale” e uma legítima aula de fuga bachiana, “Fugace”.

Claude Bolling Trio & Jean Pierre Rampal  Suite nº 1 for Flute & Jazz piano

 01 – Baroque And Blue

 02 – Sentimentale

03 – Javanaise

 04 – Fugace

 05 – Irlandaise

 06 – Versatile

 07 – Veloce

Jean-Pierre Rampal – Flute 

Claude Bolling Trio:

Claude Bolling – Piano

Max Hediguer – Bass

Marcel Sabiani – Drums

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE 

3 comments / Add your comment below

  1. Santíssimo FDP BAch!
    Que disco estupendo!
    Confesso que arrisco minhas notas na flauta e tenho predileção por esse instrumento, em especial em sua forma transversal.
    E esse disco, a beleza de seus temas, o entrosamento perfeito entre o piano de Bolling e a flauta de Rampal, pelos céus!
    Há um segundo cd, não?
    Espero ansioso pela segunda rodada.
    Um abraço!

Deixe um comentário