Piotr Ilych Tchaikovsky (1840-1893) – Sinfonia nº 4, in F minor, op. 36, Capriccio Italien, op. 45

Eis que passado o período natalino, FDP Bach volta à sua exploração da alma russa. Desta vez, trago mais uma sinfonia de Tchaikovsky, a de nº 4, e o famoso Capriccio Italiano, possivelmente a primeira obra que ouvi desse compositor, quando ainda era criança.

A interpretação sempre está a cargo de Mariss Jansons, à frente da Orquestra Filarmônica de Oslo. que optou por uma versão mais equilibrada.

Tchaikovsky compôs essa sinfonia com uma dedicatória à sua mecenas, Nadezhda von Meck. Maiores informações e uma análise mais apurada da sinfonia pode ser encontrada aqui.

Mas vamos ao que interessa.

Piotr Ilych Tchaikovsky (1840-1893) – Sinfonia nº 4, in F minor, op. 36, Capriccio Italien, op. 45

01 I – Andante sostenuto – Moderato con anima

02 II – Andantino in modo di canzona

03 III – Scherzo- Pizzicato ostinato

04 IV – Finale- Allegro con fuoco

05 Capriccio Italien Op.45

Oslo Philarmonic Orchestra

Mariss Jansons – Director

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

8 comments / Add your comment below

  1. Uma das sinfonias mais famosas, excelente obra.
    Tem várias boas interpretações, essa é uma delas.
    FDP, você já ouviu a interpretação de Maurice Abravanel com a sinfônica de Utah?

  2. Bravo!!!
    Enfim, sobre essa peça e a qualidade do seu blog: sem comentários! faltariam palavras para tamanhas qualificações!
    Se me permite fazer um adendo…completaria bem o estilo “tchaikovsky” com a 5 sinfonia Op.64, ao menos o 2 movimento (belíssssssiiimo) e a delirante serenata para cordas em dó Op48. Se estamos a ouvir ou russos, é meu melhor conselho!!

  3. Exigente, infelizmente não conheço essa versão do Abravanel. Já ouvi outras gravações dele que me deixaram bem satisfeito, mas nunca o ouvi regendo Tchaikovsky.
    Guilherme, a sinfonia nº 5 será minha próxima postagem, assim como a serenata para cordas e a sinfonia nº6. Tudo virá no seu devido tempo. Infelizmente estou de castigo nessa semana, trabalhando, mas quero aproveitar o feriado de final de ano para completar essa série.
    Abcs,
    FDP Bach.

  4. ola gostaria de parabenizar-lhe pelo otimo site, realmente eh o unico q posso achar links de qualidade e tbm possui uma grande quantidade de autores, porem gostaria de pedir, se possivel, para q não coloque os links todos no rapidshare, ajudaria muito,mais muito mesmo se mudasse para algo como 4shared ou badongo… ou até quem sabe os dois, aposto q o numero de downloads aumentaria substancialmente. obrigado e mais uma vez parabens.

  5. Felipe, temos conta premium no rapidshare, e nunca tivemos maiores problemas com eles… são mais confiáveis.. além disso, para cada download realizado, ganhamos pontos que dão desconto nas parcelas. POr este e outros motivos, iremos continuar com eles. Até pouco tempo atrás eles estavam com alguns problemas que já foram devidamente corrigidos. Além disso, se você reparar em outros blogs, irá verificar que mais de 80% dos links estão hospedados no rapidshare, ou seja, é impossível que toda essa gente esteja enganada, jogando dinheiro fora.

  6. Olha, eu não entendo muito desse tipo de serviço de hospedagem,Porém o Rapidshare no quesito “download” deixa um pouco a desejar,a velocidade tem estado muito baixa e quanto mais coisa você baixa a impressão é que fica pior.É claro que a quantidade de arquivos que são depositados nele é bem significante,porém para quem efetua o “Down”,os empecilhos que o rapidshare impõe tem sido um “tormento”(devido a baixa taxa de transferência e aos limites de Downloads).Quanto ao “Upload” eu não posso opinar pois faço as minhas hospedagens em outros serviços, e desconheço os serviços prestados pelo Rapidshare.
    Abraços

Deixe um comentário