George Gershwin – Piano Concerto in F Major / Maurice Ravel – Piano Concerto in G Major (Grimaud}

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Pelas barbas do profeta, PQP …!!! Hélène Grimaud tocando Gershwin e Ravel… aqueles viciados em Martha Argerich, Pollini, ou sei lá em qual outro intérprete para estes concertos, prestem atenção nestas gravações.. e não é que a francesinha dá conta do recado como gente grande (as aparências enganam, ela já tem 40 anos de idade)? E não se deixem enganar por este lindo rosto e nem por este sorriso cativante, atrás deles se esconde uma intérprete focada e segura, e que encara estes dois excepcionais concertos com um sorriso no rosto. Mas vamos ao que importa.

George Gershwin – Piano Concerto in F Major, Maurice Ravel – Piano Concerto in G Major – Hélène Grimaud

01 – Gershwin_ Piano Concerto in F major_ I. Allegro
02 – Gershwin_ Piano Concerto in F major_ II. Adagio – Andante con moto
03 – Gershwin_ Piano Concerto in F major_ III. Allegro agitato

04 – Ravel_ Piano Concerto in G major_ I. Allegramente
05 – Ravel_ Piano Concerto in G major_ II. Allegro assai
06 – Ravel_ Piano Concerto in G major_ III. Presto

Baltimore Symphony Orchestra
David Zinman – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Hélène (suspiro) Grimaud
Hélène (suspiro) Grimaud

FDP

7 comments / Add your comment below

  1. Download obrigatório para todos os que gostam do fabuloso George Gershwin. Um Americano em Paris, Rhapsody in Blue, o Concerto para Piano em Fá e a ópera Porgy and Bess são obras indiscutíveis e que todos devem ouvir pelo menos uma vez. Ele, neste concerto, brinca com as formas clássicas e o ritmo norte-americano, gerando uma música sui generis. Sem comparação, um dos principais compositores norte-americanos.

  2. Adoro o Concerto em Sol de Ravel e por incrível que pareça a interpretação que considero como a melhor de todas que já ouvi, ainda é a com a Orquestra da Radio de Ljubljana com Anton Nanut na regência e Mee Chou Lee ao piano.

  3. Obrigado pela oportunidade que vocês nos oferece.
    Só assim tenho acesso a este universo musical tão enriquecedor e que a maioria dos brasileiros não têem a oportunidade de conhecer.
    Estou construindo meu pequeno acervo musical através do PQP Bach.
    Muito obrigado.
    Um abraço,
    Luiz Paes

  4. Olá meus caros do PQP, um pedido: seria possível revalidar os links do post “Einojuhani Rautavaara (1928) – Integral dos concertos”?

Deixe uma resposta