W.A. Mozart (1756-1791): Concerto para flauta e harpa (K.299), Andante para flauta (K.315), Concerto para fagote (K.191) e para flauta (K.313)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Do que Mozart era capaz, hein? Nas suas mãos, até um instrumento como a harpa faz música! Desculpem, não gosto do som da harpa. É inacreditável o ponto de delicadeza que este gênio encontrou, fazendo com que a harpa não pisasse de modo algum na vulgaridade na qual outros compositores a deixam sempre. Só Mozart conseguiu! Este CD de 1987 é uma joia de absoluta gentileza e musicalidade. Todos os concertos são bons, Hogwood e seus solistas estiveram no mesmo estado de graça de Karl Böhm, Nicanor Zabaleta e Wolf Schultz em sua famosa gravação do Concerto para Flauta e Harpa de 1977 para a DG. Só que aqui os concertos que acompanham o K. 299 são melhores, fazendo um disco bem mais equilibrado do que aquele. Um grande CD!

Mozart – Concerto para flauta e harpa (K.299), Andante para flauta (K.315), Concerto para fagote (K.191) e para flauta (K.313)

1. Fl And Hp Con in C, K299: I. Allegro – Lisa Beznosiuk/Frances Kelly
2. Fl And Hp Con in C, K299: II. Andantino – Lisa Beznosiuk/Frances Kelly
3. Fl And Hp Con in C, K299: III. Rondeau: Allegro – Lisa Beznosiuk/Frances Kelly

4. Andante in C, K315 – Lisa Beznosiuk

5. Bn Con in B flat, K191: I. Allegro – Danny Bond
6. Bn Con in B flat, K191: II. Andante Ma Adagio – Danny Bond
7. Bn Con in B flat, K191: III. Rondo: Tempo Di Menuetto – Danny Bond

8. Fl Con NO.1 in G, K313: I. Allegro Maestoso – Lisa Beznosiuk
9. Fl Con NO.1 in G, K313: II. Adagio Ma Non Troppo – Lisa Beznosiuk
10. Fl Con NO.1 in G, K313: III. Rondo: Tempo Di Menuetto – Lisa Beznosiuk

Lisa Beznosiuk (Flauta),
Danny Bond (Fagote)
Frances Kelly (Harpa)

The Academy of Ancient Music
Christopher Hogwood

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

O velho e bom Chistopher Hogwood
O velho e bom Chistopher Hogwood

PQP

12 comments / Add your comment below

  1. Uma vez, ouvi uma lenda a respeito desse “Concerto para flauta e harpa (K.299)” na regencia de Karl Böhm, que a meu ver é magnifica a interpretação de grande comovência e alegria de espírito. Mas como eu dizia, a lenda é que Mozart foi a um castelo, o qual não me recordo o nome, e lá ele ficou sabendo de a existência de da Lenda de SAINT-GERMAIN, e segundo consta essa lenda no meio exotérico, Mozart teve contato com o mesmo e compoz essa magnifica obra. Bom isso foi oque eu ouvi, e cabe ao encargo de cada um duvidar, pois eu mesmo duvido, mas crio na grandiosidade dessa obra que dê muita tranquilidade de espirito ao ouvila.

  2. Hogwood acerta a mão em Mozart ; Karl Bohm romantiza Mozart , pesadão, Mozart era mais ”leve” e as gravações com Hogwood, Gardiner, Freiburg , Andréias Staier, Anima Eterna, Harnoncourt….. soam mais fiéis ao quase rococó Mozart. Karl o aproxima de Beethoven, que acho errado.
    Fortepiano também é mais adequado para Mozart.

  3. Nem precisa citar a gravação desta obra pelo Freiburg Baroque Orchestra, já que o PQP é fanático por eles, não entendo porque não postou com eles ao invés do Hogwood, com todo o respeito que este merece….

  4. saudações, pqpbach.
    tu tens a gravação da oferenda musical de 1949 sob a condução de hermann scherchen ou da arte da fuga de 1992 do juilliard string quartet?
    caso tenhas, podes postar?
    axé!
    arlandson

  5. Fabuloso PQP volta e meia acesso o seu site para acompanhar as novidades e excelente material para download. Quero muito baixar o arquivo deste post – W.A. Mozart (1756-1791): Concerto para flauta e harpa (K.299), Andante para flauta (K.315), Concerto para fagote (K.191) e para flauta (K.313) – mas as urls do pqpshare.com esta semana não estão funcionando. Por favor, verifique. E se tiver uma URL alternativa, por favor, me mande.

Deixe uma resposta