.: interlúdio :. Keith Jarrett e seu Quarteto Escandinavo: Sleeper

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Um tremendo disco. Houve época em que Keith Jarrett tinha dois quartetos, um estadunidense e um escandinavo. Os dois eram fantásticos, mas sempre preferi o escandinavo. Talvez fosse o repertório, talvez fosse a presença do esplêndido saxofonista norueguês Jan Garbarek. Este concerto, gravado em Tóquio no dia de 16 de abril de 1979, traz algumas das melhores coisas do grupo escandinavo: a espetacular Personal Mountains — impossível de ouvir apenas uma vez — , a canção de Innocence, o quase pop de Chant Of The Soil e também New Dance. Um concerto absolutamente anormal.

Keith Jarrett e seu Quarteto Escandinavo: Sleeper

CD1:
1. Personal Mountains
2. Innocence
3. So Tender

CD2:
1. Oasis
2. Chant Of The Soil
3. Prism
4. New Dance

Personnel:

Keith Jarrett: piano, percussion
Jan Garbarek: tenor and soprano saxophones, flute, percussion
Palle Danielsson: double-bass
Jon Christensen: drums, percussion

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

A moda em 1979 era bem diferente e pioraria muito nos horrendos anos 80.
A moda em 1979 era bem diferente da de nossos dias. Ela só pioraria nos anos 80…

PQP

4 comments / Add your comment below

  1. Gosto muito dos seus comentários sobre música, os quais admiro e respeito. Mas, sobre a moda dos anos 1970, e seguinte, peço permissão para discordar, pois, da forma que cada época tem sua música, a moda é o reflexo da sociedade. Assim, penso que não foram medonhas, foram o gosto de uma geração. Permita-me discordar da seguinte legenda: “A moda em 1979 era bem diferente da de nossos dias e ficaria medonha nos horrendos anos 80”, embora entenda que você tem o direito de pensar assim.
    Abraços e obrigado pelas expressivas informações sobre música, especialmente sobre a brasileira dos séculos XVII e XVIII, que admiro muito.

Deixe uma resposta