Shostakovich – Cello Concertos No. 01 e 02 – Truls Mørk – London Philharmonic Orchestra – Mariss Jansons

A galera aqui do blog não ta pra brincadeira… Só posts de primeira linha nos últimos dias! Bem, eu não poderia ficar pra trás.. Já que não estão de brincadeira, resolvi também jogar pesado. Nada melhor que o denso, complexo, meticuloso, caótico, humano e espetacular Shostakovich. Ouça e sinta o que Truls Mørk faz com a música poderosa de Shotakovich. Sei que esse disco merece o famoso “IM-PER-DÍ-VEL” do PQP Bach. Se ele estiver por aí, tem TOTAL autorização para assinar sua famosa marca de controle de qualidade neste post. Não tenho mais palavras para descrever a magnífica música encontrada neste cd…

(PQP, é aqui que você assina… ^^)

Shostakovich – Cello Concerto No. 01 e 02 – Truls Mørk – London Philharmonic Orchestra – Mariss Jansons

Track Listings

Cello Concerto No. 01

01.Allegretto
02.Moderato
03.Cadenza
04. Allegro con moto

Cello Concerto No. 02

05. Largo
06. Allegretto
07. Allegretto

Truls Mørk – cello
London Philharmonic Orchestra
Mariss Jansons – conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Raphael Cello

10 comments / Add your comment below

  1. esse sujeito tem postado muitas coisas p’ra cello. rsrs

    Ouvindo aqui, tive a impressão de que shosta recebeu um pouco de influência daquelas músicas espanholas tipo flamenco ou coisa do tipo p’ra fazer o primeiro movimento. eu to falando bobagem?

    abraços

  2. Muito bom, Raphael. Download obrigatório. Sou apaixonado por Shostakovich. Devo ter pra mais de 10 versões desses concertos para cello. Ainda não conhecia esta versão com o Truls Mork, que dispensa comentários.

    Baixando agora…

    Obrigado!

  3. Essa versão é fantástica! Obrigado!

    Existe alguma gravação com o grande Antonio Meneses? Ano passado eu tive a oportunidade de ouvir sua interpretação com a OSESP e foi espetacular!

  4. Shostakovich é O cara. Não aguento esses concertos, os concertos pra piano, as sinfonias, a belíssima sonata no.2 para piano postada aqui também, os quartetos, os prelúdios e fugas… Falando em concertos para cello, ando viciado no concerto do Barber para cello, alguém já ouviu ou tem gravações boas disso? Assisti com a Filarmônica de Minas com um cellista incrível, Alban Gerhardt (a orquestra o acompanhou de forma espetacular também). É imperdível, dos concertos para cello mais belos do século XX, esteticamente interessante, comovente, enfim!… Ouçam!

  5. O denso, complexo, meticuloso, caótico, humano e espetacular Shostakovich é um dos meus favoritos, é difícil optar por uma de suas obras, lembro-me de ter ficado perplexo com a sinfonia n°11; fique anos viciado saborosamente naquele assombro magnífico!

Deixe uma resposta