Mozart (1756-1791): Piano Concerto No.27 e Concerto For Two Pianos No.10 K.365 / Schubert (1797-1828): Fantasie D. 940

Dialogando com o Carlinus, posto uma outra fantástica gravação do Concerto Nº 10 de Mozart, muito bem acompanhado do Nº 27, último da série. Esta é uma gravação que, para minha alegria, foi republicada em CD na série Originals da DG e que foi mítica no apartamento 11 do número 1891 da Av. João Pessoa, em Porto Alegre. Meu pai quase furou o disco. Passei anos ouvindo esta maravilha. Ele, mozartiano de quatro costados, não deixava de ouvir diariamente seu Mozart. Talvez por isso não poste muito o gênio de Salzburg aqui no PQP. De certa forma muito especial, nasci com todas as suas obras dentro de mim. Ah, e agora vem com um bônus de Schubert, o que não é pouca coisa.

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Mozart: Piano Concerto No.27 e Concerto For Two Pianos No.10 K.365 / Schubert: Fantasie D. 940

1. Piano Concerto No.27 in B flat, K.595 – 1. Allegro – Cadenza: Wolfgang Amadeus Mozart 14:34
2. Piano Concerto No.27 in B flat, K.595 – 2. Larghetto 9:01
3. Piano Concerto No.27 in B flat, K.595 – 3. Allegro – Cadenza: Wolfgang Amadeus Mozart 9:27

4. Concerto for 2 Pianos and Orchestra (No.10) in E flat, K.365 – 1. Allegro – Cadenza: Wolfgang Amadeus Mozart 10:34
5. Concerto for 2 Pianos and Orchestra (No.10) in E flat, K.365 – 2. Andante 8:17
6. Concerto for 2 Pianos and Orchestra (No.10) in E flat, K.365 – 3. Rondeau. Allegro – Cadenza: Wolfgang Amadeus Mozart 7:12

7. Fantasy in F minor, D. 940 (Op.103) for piano duet – Allegro molto moderato – Largo – Allegro vivace – Tempo I 18:35

Emil Gilels
Elena Gilels
Vienna Philharmonic Orchestra
Karl Böhm

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (RapidShare)
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (MegaUpload)

Apoie os bons artistas, compre suas músicas.
Apesar de raramente respondidos, os comentários dos leitores e ouvintes são apreciadíssimos. São nosso combustível.
Comente a postagem!

PQP

9 comments / Add your comment below

  1. Nossa pessoal! A coisa ta feia. Agora a mensagem é “o arquivo que está tentando acessar está temporariamente indisponível”, no UPLOAD.Vou tentar no rapidshare que não é lá muito amigo.
    Valeu a boa intenção.

  2. PQP,este cd me derrubou,achei lindíssimo!

    Vocês postam pouco também a música do sacripanta Bayreuth (epa!).

    O velho Richard não tinha lá um grande caráter,por assim

    dizer,mas sua música…

  3. PQPBach sempre se antecipando… confesso que antes de pedir as contas do blog este maravilhoso cd estava na minha lista de futuras postagens. Gilels, Böhm e Filarmônica de Viena.. não precisamos de mais nada para começar bem o dia.
    emílio, aviso que se depender do pqpbach é mais fácil você ir procurar o velho richard em outras paragens. Sugiro sempre a excelente comunidade Richard Wagner Brasil do Orkut. O trabalho que os caras fazem lá para a divulgação da música de Wagner é de primeiríssima. Além disso, você encontra por lá dezenas de versões para todas as obras, desde as mais famosas, até broadcastings de duas semanas atrás. Coisa de louco.

  4. eu realmente adoro emil gilels. a integral das sonatas de beethoven por ele é para mim a melhor integral. são executadas em andamentos mais contidos e isso deu certo demais nas mãos dele. uma perguntinha aos puristas; como se pronuncia o nome de gilels? vejo sempre pronunciado como “gaius”, mas o cara era russo… rs. acho que me superei nessa curiosidade… mas…

  5. Pois é, meu caro PQP, ao lado de Bach ( O captain, my captain!), Beethoven e Brahms, Mozart compõe, no time da música, o mágico quadrado que transforma os passes do passado em lançamentos que abrem os pontos do futuro. Abração. Afonso

Deixe uma resposta