Leonard Bernstein (1918-1990) – Sinfonia Nº 1 e Concerto para Orquestra

Como eu estava sendo ameaçado fisicamente por não revalidar este link, aqui vai ele. A Sinfonia Nº 1 de Bernstein, baseada no profeta Jeremias, fala, segundo o próprio Bernstein, a respeito da crise de sua fé, simbolizada pela destruição do Templo de Jerusalem. O Concerto para Orquestra foi composto em 1986 e bastante ampliado em 1989. É muito curiosa a terceira abordagem ao modelo de “Concerto para Orquestra”, criado por Bartók. Como já publicamos antes os concertos de Bartók e Lutoslawski, terminamos aqui a série dedicada aos Concertos para Orquestra.

Sinfonia Nº 1 “Jeremiah”
1. Prophecy 07:43
2. Profanation 06:29
3. Lamentation 10:54

Concerto for Orchestra, “Jubilee Games”
I. Free – Style Events: Allegro con brio, giocoso 07:27
II. Mixed Doubles: Theme 01:26
II. Variation 1 01:01
II. Variation 2 00:26
II. Variation 3 00:39
II. Variation 4 01:17
II. Variation 5 00:33
II. Variation 6 02:18
II. Variation 7 01:15
II. Coda 01:45
III. Diaspora Dances: Vivace 05:37
IV. Benediction: Moderato, invocando 06:13

Nathan Gunn, baritone
New Zealand Symphony Orchestra
James Judd

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

PQP

16 comments / Add your comment below

  1. Tudo já baixado e ouvido.A esta altura, só me resta agradecer a polpuda contribuição de vocês este ano, estimando que no próximo, vcs não esmoreçam e continuem abrandando a minha extrema ignorãncia musical.FELIZ 2007!!!!!!!!!!!!! a Fritz e Peter.

  2. Este link, para o concerto de Bernstein, está desativado, bem como o CD2 dos Prelúdios de Debussy, com o Michelangeli (o outro, com os 24 prelúdios, também. Vocês não poderiam reativá-los? Grato, vocês fazem um trabalho genial aqui.

  3. Oi, meus queridos, tentei baixar esse cd mas ela tá fora do ar não é isso? Bem, fazer o quê… que pena. Mas tem outras coisas para se escutar não é mesmo?

  4. PQP, deu errado o e-mail. Vai por aqui mesmo.

    Caro PQP,

    Há pouco tempo atrás descobri o maravilhoso espaço criado e mantido por vc. Fiquei encantado ao encontrar por lá minha tão amada “Missa Solemnis” de Beethoven (já que a possuía apenas em vinil). Encontrei por lá tb muitas outras coisas maravilhosas.

    O motivo do meu e-mail é que acabei de ripar o CD “Ofício de Trevas – Volume 1 – Padre José Maria Xavier”. Com certeza vc deve conhecer, ou talvez, até possuí-lo. Se não, posso colocá-lo a sua disposição no rapidshare. Está em 192 kpbs. Desculpe por não ser um ouvinte do seu quilate mas na minha humilde opinião, achei esta obra divina. Se lhe interessar, me diga. Obrigado por tudo e um grande abraço.

    Geraldo
    *visite http://www.webng.com/geraldoveneroso

  5. Ciço, PQP, FDP e Clara
    vale a pena ouvir a cultura fm de São Paulo preste atenção na programação de janeiro de 2009

    Messiaen, Lang Lang e a criação norte-americana atual
    O programa “O que há de novo” do dia 3 de janeiro vai mostrar por que o pianista Pierre-Laurent Aimard é considerado o intérprete mais autorizado de Messiaen, com alguns dos prelúdios de 1928/29, exemplos do Catálogo dos Pássaros de 1956/58; e movimentos de “Éclairs sur L’Au-dela…”, derradeira composição sinfônica de Messiaen, em CD da EMI Classics, com a Filarmônica de Berlim e Simon Rattle.
    No dia 10 de Janeiro, será a vez de duas gravações contrastantes: uma mecânica, robotizada; a outra, uma revelação. No primeiro caso está o CD de Lang Lang em que sola os dois concertos de Chopin com a Filarmônica de Viena e Zubin Mehta; no outro, Glenn Gould mostra sua versão muito particular, com andamentos extremamente lentos, do concerto nº 1 para piano e orquestra de Brahms, em gravação de 1962, com a Filarmônica de Nova York e Leonard Bernstein.
    No programa do dia 17 de janeiro, vamos ouvir o último CD, lançado em dezembro de 2008 na Europa, onde Theo Bleckmann interpreta 12 canções de Charles Ives. Mas não no original, com acompanhamento apenas de piano, e sim em arranjos fulgurantes, onde a voz é acompanhada por sax-tenor, fagote, trompete, percussão, contrabaixo acústico e baixo elétrico e bateria.
    No programa do dia 24 de janeiro, vamos tocar um quarteto de John Corigliano de 1995, lançado agora pelo Corigliano Quartet, em CD da Naxos. A mesma Naxos também traz, em outro lançamento recente, quatro quartetos escritos por norte-americanos. Entre eles, George Antheil e um belíssimo quarteto em um movimento só, assinado por Bernard Herrmann, o compositor que fez uma notável parceria com Alfred Hitchkock no cinema. Os intérpretes são o Fine Arts Quartet.
    Nos últimos meses de 2008, Adams lançou simultaneamente sua autobiografia, intitulada “Hallelujah Junction” e um álbum duplo de igual título que traz uma antologia de grades momentos de sua criação musical. Vamos dedicar o programa do dia 31 de janeiro ao livro e a este álbum duplo do selo Nonesuch, lançado no final do ano de 2008.
    O que fiz com o texto foi cut and paste, confira a programação no site da emissora. O endereço é http://www.tvcultura.com.br/radiofm/
    Um bom início de 2009 a todos.
    Luciano

Deixe uma resposta